Sobre o Autor

    Desenhista, escritor, roteirista, artefinalista, colorista e técnico de farmácia, Luiz Gustavo Maduro Pereira nasceu em Santos em 05 de agosto de 1977 e é casado com Ieda B. Neves. Desde pequeno desenhava Histórias em Quadrinhos e participava de cursos e exposições na Gibiteca de sua cidade. Participou de vários projetos como o “Grupo Famigos”, o “Jogo de Cartas do Hyper Trunfo”, “WarWolf”, e outros. A criação do universo da Trindade veio na adolescência, quando resolveu criar três personagens totalmente distintos entre si, mas com um único objetivo. Desde a concepção dos personagens, inspirado em filmes de sua juventude como “Star Wars”, “Alien” e “O Senhor dos Anéis”, a história sofreu inúmeras mudanças até ser finalizada nesta obra. Ele espera que um dia esta história possa se tornar um longa metragem ou uma série de televisão, para que ele possa deixar como legado para sua amada filha, Julia Ripley.

 

 

O Projeto

 

    O Projeto Trindade é sobre o desenvolvimento e divulgação de uma história. Os meios encontrados para tal elaboração estão relacionados abaixo:

 

História em Quadrinhos (em produção)

Livro (publicado pela editora Literata)

Roteiro para Quadrinhos (Concluído)

Roteiro para Cinema (Concluído)

Concept Art dos Personagens (em produção)

StoryBoards (A iniciar)

Estátuas dos principais personagens (Concluído)

Divulgação na Web (em produção)

 

 

 

Sobre a História

Resumo   

     Tuna, rainha do Limbo, começa a perceber que o Limbo não recebe mais almas para serem julgadas a irem para o Céu ou Inferno. O Limbo, criado justamente para isso, está se desfazendo com o passar do tempo. Com o conhecimento de pergaminhos antigos, ela descobre que uma Criatura milenar quando despertada, suga todas as almas para dentro de si. Descobre também que não é nada fácil matá-la.

            Em vista desta ameaça, Tuna pede ajuda aos planos (Céu e Inferno) a fim de manter o equilíbrio. Numa convocação que ela faz, aparecem San Romam, um anjo representando o Céu, e Rato, um demônio que representa o Inferno.

            Juntos, embora contra a vontade, eles partem em busca do conhecimento para matar a Criatura. Passam por um labirinto no Limbo onde descobrem o que irão precisar para destruir a Criatura. Passam pelo Inferno para obter a adaga que mata a Criatura. Passam pelo Céu a procura de um pergaminho esquecido onde mostra o encantamento para a Criatura possuir corpo físico. Passam por uma cidade da Terra onde é guardada a chave que abre o único portal para o encontro da Criatura. No meio destas buscas, Tuna descobre que se a Criatura morrer, o apocalipse começará e que ela somente despertou quando alguém chegou a retirar a adaga de sua cabeça.

Perfil dos personagens principais

            Tuna – Personagem principal da Trindade. Gosta de ser a líder. Possui a forma humana de uma mulher com 25 a 30 anos em plena forma física. Ruiva, 1,90m de altura, atlética e um pouco musculosa. Ela cuida do reino do Limbo, lugar aonde as almas humanas vão para serem julgadas a irem para o Céu ou Inferno. Um purgatório, onde ela cuida zelosamente, mantendo seu equilíbrio com os outros reinos. Sua personalidade é forte e rebelde. Não tem escrúpulos em realizar o bem maior. Além da grande agilidade, seu principal poder é o controle de portais interdimensionais.

            Rato – Personagem totalmente rebelde e sem escrúpulos. Possui a forma humana de um homem com aproximadamente 40 anos. Cabelo castanho claro, 1,70 de altura. Meio homem e meio demônio. Foi enviado pelo Inferno para se juntar à Trindade e ter a chance de provar seu valor matando a Criatura. Sua personalidade é arrogante, pessimista e selvagem. Na maioria das vezes é confundido com o vilão da história. Seus poderes são desconhecidos, mas tem origens infernais.

            San Romam – Terceiro e último personagem da Trindade. Tem a forma de um anjo (forma humana, mas com asas e uma aréola de energia em sua cabeça). Tem cabelos loiros, 1,95m de altura, atlético e bem musculoso. Foi enviado para ajudar Tuna e manter o equilíbrio dos reinos. Tem personalidade totalmente correta e incontestável. É o único do grupo que tem o poder de voar e possui uma arma, sua aréola de energia pura que pode ser arremessada.

 

O Objetivo

O objetivo final do projeto é que esta história se torne um longa metragem de sucesso mundial. Para isso, todo o trabalho realizado deverá ser levado para os E.U.A. no evento ComicCon Nova York e San Diego.

O início do trabalho foi marcado pela produção de uma montagem com cenas de vários filmes, na tentativa de mostrar o resultado do mesmo. O Trailer-Clip do futuro filme da Trindade pode ser visto abaixo:

 

www.youtube.com/watch?v=zZRYSH7hnQkwww.youtube.com/watch?v=zZRYSH7hnQk O link para o canal é http://www.youtube.com/user/luizkr2000?feature=guide

 

História do Projeto

Por volta do final do século passado (!) a Trindade foi criada. A simples história de três personagens, diferentes que se uniram com um único objetivo, sofreu várias mudanças ao longo dos anos. Foram criadas várias histórias em quadrinhos destes personagens e vários estilos de desenho foram sendo estudados. Nos anos de 2008 a 2010, participei de vários projetos o qual me deram mais capacidade de elaborar e finalizar esta obra que é um sonho antigo, por se tratar de personagens exclusivamente criados por mim. De todos estes projetos, gostaria de agradecer ao grupo do WarWolf que me forneceram (e, devido a amizade, ainda fornecem) as principais dicas para a conclusão deste tão almejado objetivo.

Ainda longe de terminar, o projeto Trindade tem um longo caminho a percorrer. Com certeza, se o cronograma estabelecido por mim continuar, o sucesso desta história será eminente em pouco tempo!