Saiba quais são as naves mais destruidoras de todos os universos!

03/01/2013 23:24

Por Gabriel G. Sampaio

Nesta categoria selecionarei as naves mais interessantes da Ficção cientifica, trarei algumas curiosidades sobre elas e vou também situar o universo fictício de onde elas vem. Para que você leitor que se pegue afim de ver em ação essas belezinhas, possa escolher sabiamente que filme ou série assistir.

Vamos começar por uma categoria de arrasar mundos! Estas aqui são as naves destruidoras de planetas!

1) Nave mãe Drej

É uma espécie de base desta raça de seres energéticos que são os vilões (sem nenhum motivo ou explicação) do desenho longa metragem Titan A.E. Como é um desenho curto que fala sobre a busca pela nave perdida Titan que pode criar um planeta e se passa depois que a terra é destruída por alienigenas, vale a pena sentar para assistir.

2) Destruidor de planetas Vorlon

Em babylon 5 (minha série de Ficção Científica favorita), os Vorlons são a 2ª raça mais antiga da galaxia, eles são misteriosos, poderosos e parecem querer ajudar o esforço de paz que a estação Babylon 5 representa , mas no auge da 4ª temporada, quando a Guerra das Trevas está espalhando caos pela galaxia, você vai ver que eles não tem nada de bonzinhos, já que começam a usar seus destruidores de planetas para acabar com qualquer mundo que tenha sido tocado pelas “Trevas”. É uma nave gigantesca, que chega a eclipsar o sol de um planeta antes de disparar um feixe de partículas tão poderoso que rompe a estrutura solida do planeta e o despedaça!!!

3) Destruidor de Planetas das Trevas

Ainda em Babylon 5, você descobrirá que a mil anos houve uma guerra contra um inimigo muito poderoso que quase destruiu todas as grandes civilizações da galaxia, eles são conhecidos apenas pelo nome “Trevas”. Durante as 2 primeiras temporadas da serie você vai descobrir que as Trevas não foram destruídas e sim apenas derrotadas e estão voltando em segredo. O que essa raça tem de mais legal são as naves vivas que lembram aranhas do inferno!!!! O seu destruidor de planetas é assustador, porque não se parece com uma nave… parece uma nuvem negra que engole o mundo e quando o “larga”, o planeta começa a se despedaçar por dentro. Na verdade, escondido em meio a nuvem negra há uma enorme estrutura que parece com uma gaiola que envolve o planeta e lança milhões de pequenos misseis em seu núcleo, que esfacelam o planeta!

4) A Narada

 

Esta é a Nave de Nero, um Romulano revoltado por ter testemunhado a destruição de seu mundo, quando o embaixador Spok não conseguiu impedir que a explosão de uma super-nova o atingisse. Nero é o Vilão do último Filme de Star Trek, e a Narada, embora seja assustadora e poderosa, é apenas uma nave de mineração. Seu segredo é ter uma broca que pode abrir um buraco até o centro do planeta e depois sua tripulação lença um pequeno projetil com a perigosa Matéria Vermelha bem no coração do planeta vitima. Quando a matéria vermelha se inflama, causa uma anomalia (um buraco negro) e consome o planeta de fora para dentro!!!

5) A Estrela da Morte!

Em STAR WARS, o Império Galáctico domina, mas para que o Imperador Palpatine consiga impor seu domínio sobre milhares de sistemas estalares, só uma poderosa armada (e milhões de soldados) não é o suficiente, então ele organiza durante 2 décadas a construção de uma estação espacial como nenhuma outra: A estrela da Morte! Basicamente, ela é um canhão laser tão poderoso que pode destruir um planeta com um só disparo! Seu ponto fraco, porém é meio ridículo e ela pode ser destruída com um pequeno disparo nula canaleta de menos de 2 metros, que leva até seu reator… Graças a isso, como muitos sabem, ela é destruída por Luke Skywalker.

 6) O Planeta Feroz, ou A Besta (Beast Planet)

Esse é o meu favorito! Em 1998, foi lançado aqui no Cartoon network, uma animação chamada Guerreiros das Sombras (War Planets – Shadow raiders), que tratava do confronto entre os 4 planetas de um sistema e a ameaça do Planeta Feroz. O planeta Feroz, também conhecido como, A Besta, é um planeta lendário que “DEVORA” outros planetas, ele é uma força maligna indestrutível, que vaga pela galaxia. Ele possui uma couraça muito resistente (um choque contra o planeta fogo e a explosão de uma bomba planetária dentro dele mal o arranharam!!!) e Alguns canhões retrateis capazes de explodir mundos!!! Não se sabe se o planeta Feroz é um ser vivo ou se é uma nave gigantesca… mas eu prefiro não saber… infelizmente a série foi interrompida na segunda temporada e nós nunca pudemos descobrir se e como os heróis destruiriam A BESTA…

 

Sei que existem muitas outras naves destruidoras de mundos, mas voltarei a esse tópico futuramente. Espero que tenham gostado. Abaixo vai um presente, um infográfico para a comparação de tamanhos de diversas naves da Ficção Científica!