PABS - Posto Avançado Baixada Santista

21/08/2012 20:54

Existem inúmeros sites sobre fã clubes de Star Wars. O mais conhecido deles é o que realiza o evento anual JediCon. Alguns estados brasileiros possuem sua própria sede: JediCon São Paulo, JediCon Minas, JediCon Paraná...  quando um grupo de uma cidade se destaca dentro deste enorme fã clube, eles são chamados de Posto Avançado. É o caso do PABS (Posto Avançado Baixada Santista).

Todo ano são realizados eventos que envolve este fã clube como o Reenactors (Reencenação de Guerras e exposição de miniaturas) e o próprio JediCon SP realizado todo final de ano.

O site do grupo www.pabs.com.br aborda todos os assuntos ligados a Star Wars, além de promoções, links, várias imagens e entretenimentos. Recentemente fundaram uma sede dentro do universo virtual do "Second Life".

A maior parte do grupo costuma se vestir a caráter, sempre que possível, chamando bastante a atenção do público, seja em festas particulares ou eventos sobre o tema. Na parte "Galeria Jedi" estão todos os integrantes com seus respectivos uniformes.

O PABS, começou no Orkut em 04/02/2006, quando então era chamado de "Conselho Jedi Baixada Santista", idealizado por Victor Ferreira.

 
     Em 30/03/2008 ele foi oficialmente reconhecido pelo "Conselho Jedi São Paulo" e rebatizado pra "Posto Avançado Baixada Santista"
Hoje, o clube conta com mais de 30 integrantes ativos, entre eles, Camila e Fabio Cremonesi que ajudam na manutenção do site e o mais novo integrante é o famoso dublador Silvio Navas, cuja voz deu vida aos personagens da década de 80, Munn-ra, inimigo dos Thundercats e o vilão Darth Vader. Desde então, eles tem participado de diversas ações "oficiais" (aquelas organizadas diretamente pela LucasArts), extra-oficiais e beneficentes na região da Baixada Santista e Grande São Paulo, em conjunto com os demais fã-clubes de Star Wars existentes. Entre eles, podemos citar:
 
 
  • Conselho Jedi - Presente em diversos estados, são destinados a todos os fãs de Guerra nas Estrelas;
  • 501st Brasil* - Formado pelos Siths e Oficiais do Império;
  • Rebel Legion Brasil* - Formado pelos Jedis e Oficias da República e Rebeldes;
  • VodeAn* - Formado pelo time de Mercenários e Caçadores de Recompensas;
  • Blades - Grupo de coreografias com sabres de luz

* Grupos internacionais que requerem aprovação mediante fantasia.
Confira abaixo algumas fotos do grupo em festas e eventos. Todas as fotos podem ser vistas na parte de fotos do site! Visitem: www.pabs.com.br