Lista dos 10+ sobre a Marvel!

10/12/2012 15:26

Na nossa lista dos 10+, vamos falar dos heróis da Marvel no cinema.

Não é de hoje que os quadrinhos viraram inspiração para o cinema. A HQs têm muitos fãs espalhados pelo mundo e suas histórias de heróis destemidos ganharam lugar nas telonas e fazem o maior sucesso.

Alguns quadrinhos viraram filmes superlegais, como por exemplo X-Men Primeira Classe, uma produção que não prometia, mas que fez sucesso entre os aficionados pelos mutantes da Marvel.

Confira abaixo os atores que interpretaram os personagens mais marcantes deste universo singular!

 

Hulk

O gigante verde conquistou a plateia desde o famoso seriado dos anos 70. Desde então, ganhou seu espaço no mundo cinematográfico com o filme de Ang Lee. Muito criticado pelo público, o verdão só voltou com sucesso no filme que antecederia sua participação nos Vingadores. E neste filme, também não deixou por menos!

 

Wolverine

Nenhum X-Men se sobressaiu tanto quanto este baixinho. Hugh Jackman foi desacreditado pelo público em 2000 quando saiu o primeiro X-Men do diretor Brian Singer. Desde o primeiro filme, o ator conseguiu provar que mais ninguém interpretaria o famoso papel. Sua pequena aparição em X-Men Primeira Classe, garantiu o filme! E em 2013 teremos mais um filme dele!

 

Homem de Ferro

O personagem de Antony Stark estava sem público definido, pois ele somente era conhecido pelos leitores de quadrinhos. Foi o lançamento do filme que revelou o personagem ao resto do mundo, provando de uma vez por todas que os heróis de gibi, vieram para o cinema para ficar. Homem de Ferro III sairá em março de 2013!

 

Magneto

Nenhum vilão dos X-Men é melhor do que Magneto. Um dos mutantes mais poderosos dos quadrinhos, não deixou por menos na franquia de sucesso. Sua fuga, no filme X-Men II, foi uma das demonstrações de força mais espetaculares deste personagem.

 

O Justiceiro

O personagem é básico, sua história é o maior dos clichês e não tem ator certo que o interprete nos cinemas. No entanto, Frank Castle tem aquela carisma que todos temos pela idéia de que os criminosos culpados devem morrer. Os três filmes produzidos, ficaram bons na minha opinião.

 

Motoqueiro Fantasma

Muitos dizem que Nicholas Cage foi o ator errado para interpretar este anti-herói. Pode até ser, mas o filme deve ser considerado em alguns aspectos. Os efeitos especiais, tanto no primeiro como no segundo filme, foram muito bem elaborados. Vale a pena mencionar o personagem.

 

Elektra

Jennifer Garner roubou a cena no filme do Demolidor, deixando o protagonista para trás. O sucesso desta personagem foi tanto que um filme solo foi feito com a personagem, mas infelizmente, não com o mesmo glamour. A sensualidade da assassina da Marvel será lembrada pelos fãs, até surgir alguma nova versão, no possível novo filme do homem sem medo.

 

Capitão América

Outro personagem apagado do mundo dos quadrinhos, mas que volta com todo o fervor da batalha nas telas de cinema. Chris Evans deu um novo sentido ao personagem antigo, bem melhor do que como o Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Ele conseguiu encontrar o seu lugar no filme dos Vingadores, apesar dos outros personagens serem bem mais fortes do que ele.

 

Mistica

A simples transmorfa da Irmandade de Mutantes de Magneto sempre se destacou nos filmes dos X-Men. Apesar dela ser toda azul, seu sensual figurino levava oito horas de produção! As cenas de ação com ela eram de tirar o fôlego e sempre deixava os espectadores confusos com seus poderes nada comuns. 

 

Homem Aranha

Por último, mas não menos importante, o aracnídeo da Marvel. Este sempre fez sucesso nos quadrinhos, seriados animados e filmes. A trilogia de Sam Raimi deu nova vida ao tímido personagem cuja vida tem uma grande reviravolta quando é picado pela aranha geneticamente modificada (não seria radioativa?). Na minha opinião, a Marvel errou ao mudar o ator que interpretava Peter Parker, fazendo da franquia, um novo remake.