Lista dos 10+! Os robôs e andróides que fizeram sucesso no cinema!

24/11/2012 17:56

Com o falatório do novo filme do Robocop, estou criando a lista dos 10+ sobre os robôs, androides e ciborgues que ficaram marcados nas telas de cinema. Um bom filme de ficção deve conter algum aparato tecnológico quando, pelo menos, um dos personagens não for um robô ou ciborgue! Seja disfarçados de simples humanos ou pesando toneladas de metal retorcido, eles sempre irão ter um espaço no coração dos admiradores! Confira abaixo os filmes e personagens desta lista:

 

Exterminador do Futuro

T-800. O Ciborgue assassino do futuro veio para ficar. Ninguém, até hoje, conseguiu chegar a altura do ator Arnold Schwarzenneger ao interpretar o antagônico personagem. No último filme da franquia, "Exterminador do Futuro: A Salvação", o ator foi criado totalmente em CGI para que sua representação ficasse fiel ao clássico original.

 

 

Exterminador do Futuro, o Dia do Julgamento e a Rebelião das Máquinas

T-1000 e T-X. Os vilões desta saga. A interpretação do androide de metal líquido e a originalidade da T-X, garantiram o sucesso destas continuações. Personagens memoráveis que ficaram no mesmo nível que o T-800.

 

 

Robocop e ED-209

Alex Murph, um policial dedicado, que ao morrer em serviço, tem seu corpo reconstruído por peças metálicas, definindo um ciborgue completo a favor da lei e da justiça (ou o que a OCP ordenar...). O filme rendeu mais 2 continuações, uma série para TV e uma série animada passado no final dos anos 80. José Padilha é o diretor que está trazendo o personagem para a nova geração.

Ainda no filme Robocop, este, para mim, ED-209 é o melhor design de robô já criado. Com uma fronte de dar medo, unido às poderosas metralhadoras e lança mísseis nos pequenos braços, este robô tem tudo para ganhar uma pequena guerra urbana. Até hoje estou em busca de um Action Figure dele.

 

 

K.I.T.T.

Seriado de sucesso dos anos 80, "A Super Máquina" de Glen A. Larson, com 4 temporadas, deixou muitos fãs, eu em especial, na saudade. O carro automático K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand) roubava a cena em contrapartida ao personagem de David Hasselhoff. Desde aquele tempo, já houveram 4 tentativas de trazer a série para a nova geração. Em 2008, K.I.T.T. (Knight Industries Three Thousand) quase fez sucesso.

 

 

HAL 9000

O super computador do filme "2001, Uma Odisseia no Espaço" chegava a criar um certo suspense no filme. O ícone que foi criado, uma esfera luminosa vermelha, é usado até hoje em diversas formas de representação tecnológica.

 

 

Matrix

O filme fez tanto sucesso que quebrou o paradigma de todas as formas básica de se contar uma história futurista. De todos as máquina com inteligência artificial do universo de Matrix, nenhuma delas chegava aos pés do Main Frame da cidade das máquinas que surgiu no final desta trilogia.

 

 

Transformers

Uma trilogia de sucesso (que já tem um quarto filme a caminho) que agrada mais as novas gerações do que as antigas. Os combatentes metálicos vindos de Cybertron e originados de simples brinquedos dos anos 80 sobre carros que se transformam em robôs, garantem uma bilheteria milionária para seus criadores. Líder Optimus e Bumblebee conquistam os espectadores mais fanáticos.

 

 

C3PO e R2D2

A dupla dinâmica mais famosa de Star Wars não podia ficar de fora desta lista, apesar de eles não serem personagens de ação como os outros descritos. O irritante robô amarelo ficava muito monótono se não tivesse o companheiro baixinho para contracenar. Um fórmula que sempre dá certo.

 

 

 

Blade Runner

Épico dos filmes de ficção científica. O filme sempre será o eterno clássico dos fãs deste gênero. A incomparável interpretação dos atores Harrison Ford e Rutger Hauer, unido com a brilhante e bem roteirizada história, garantem a obra que é sucesso até hoje.

 

 

Um Robô em Curto Circuito

Um clássico dos filmes do Sessão da Tarde. O simpático robô Jonhy Five ganha estrelato, garantindo uma continuação e uma marca especial na calçada da fama em Hollywood com suas esteiras. Diversão para toda a família!