Lista dos 10+! Monstros famosos do cinema!

14/10/2012 15:49

Monstros. Fascínio ou terror? Sempre gostei deles. Assassinos instintivos de aparência grotesca. O cinema sempre buscou novas formas de causar medo em seus telespectadores, criando seres inimagináveis e dando-os vida através dos fantásticos efeitos especiais, que só tendem a melhorar com o tempo. Desde os menores "monstrinhos" até os gigantes desvastadores de cidades, o que vale é a diversão que eles proporcionam. Confiram os mais famosos na lista dos 10+!

 

 

Aliens, O Resgate

Com certeza a Rainha dos aliens, com sua anatomia brilhantemente elaborada, domina o topo da lista. Uma mãe que cuida de suas crias com unha e dentes. Bem que a personagem Ellen Ripley tentou destruí-la, mas no final das contas, acabou se matando na tentativa de não gerar uma nova raça delas.

 

Predador

O famoso caçador de troféus, com seu completo arsenal de armas, ganhou fama no filme estrelado por Arnold Schwarzenneger, criando uma franquia que fez tanto sucesso quanto Aliens. Foram tantos os pedidos por novos filmes que a indústria cinematográfica resolveu juntar os dois personagens em uma única franquia que rendeu dois filmes.

 

Fúria de Titans

Um das maiores criaturas já criadas, o Kraken, monstro da mitologia, ja sofreu várias modificações em sua anatomia, desde os filmes antigos. Mostrado na forma de dragão no filme de 1981, na forma de um polvo no Piratas do Caribe e agora, em uma poderosa mistura de criatura marinha com dragão. Comocomentado antes: eles melhoram com o tempo de acordo com os efeitos especiais!

 

A Lenda

Este filme de 1985 foi um dos primeiros, cujo protagonista foi interpretado por Tom Cruise. O vilão ficou marcado pela sua grotesca aparência demoníaca que povvou a imaginação dos fãs de filmes da década de 80. O interessante é que Darkness (Escuridão) foi interpretado por um comediante, Tim Curry, que, apesar da grande atuação, não tem nada a ver com o malígno personagem.

 

Godzilla

Eu não curtia nem um pouco este gigantesco "dinossauro" do cinema japonês. Fui obrigado a mudar de idéia quando ele obteve uma versão americana em 1998. Sua anatomia era diferente de tudo que havia imaginado. Os efeitos especias seguiram o mesmo padrão de Jurassic Park e a história, apesar de clichê, também foi interessante.

 

Cloverfield

Seguindo a mesma linha catástrofe por criaturas gigantes e unindo o estilo de filmagem "Bruxa de Blair", foi criado o filme que leva o nome do monstro, Cloverfield. Apesar do estilo da filmagem, o filme consegue causar um frio na espinha, quando os protagonistas tentando sobreviver quando encontram suas crias enquanto andam pelos túneis escuros dos metros de Nova York. Vale a pena conferir!

 

King Kong

Todas as versões cinematográficas deste personagem são boas. O Rei Kong sempre consegue entusiamar o público deixando os outros personagens em segundo plano! Peter Jackson deu o toque pessoal dele em sua versão de 2005, marcando esta história com perfeitos efeitos especias!

 

Gremlins

Diferentes dos outros, estas criaturas são pequeninas, mas nem por isso, menos mortais. Com toques de humor, as fofas criaturas de gremlins marcaram toda uma geração (assim que se molharam e comeram depois da meia noite), deixando dois filmes na história do cinema.

 

O Enigma do Outro Mundo

Este é único pela sua aparência nojenta. Sem forma definida, o alienígena que imita seres vivos ganhou nome com o filme dirigido por John Carpenter em 1982.  Recentemente foi lançado uma sequência em 2011 com novos efeitos especiais, que conta a história anterior ao filme de 82. Apesar de algumas falhas de roteiro, a sequência vale a pena ser vista para quem gostou do primeiro filme.

 

A Mosca

Seguindo a linha dos monstros nojentos, a mosca não pode ficar atrás. O vómito expelido pela criatura derretia a carne humana para servir de alimento. O ator Jeff Goldblum ficou famoso pelo papel do cientista e o filme ganhou oscar de melhor maquiagem.