Lista dos 10+! Veja as Forças Armadas nas telas do cinema!

03/10/2012 00:01

    Seguindo nossa lista dos 10+, desta vez são os militares que fizeram sucesso nas telas de cinema e TV. Grande parte destes personagens são originais da década de 80, onde os filmes de ação dominavam o público cinéfilo. Hoje em dia, a censura corta muita coisa que antes eram mostradas nos filmes normalmente. A violência e a guerra eram as principais características destes filmes que espelhavam as guerras da década de 60 e 70.

Confira abaixo a lista!

 

John Rambo

Forças especiais. Boina verde. Soldado e herói de guerra condecorado com a estrela de prata. Rambo não faz parte da guerra. Ele é a guerra. O personagem fez tanto sucesso que teve mais 3 sequências, além de uma série animada para a TV e uma linha de brinquedos que quebrou o paradigma de que bonecos eram brinquedos de menina.

 

John Matrix

Continuando a linha de filmes da década de 80, Comando para Matar é o clássico do Arnold Schwarzenneger. Desde que estreou no programa Tela Quente da Rede Globo, o filme ja foi exibido mais de 40 (!) vezes pela emissora. Como exemplo de como era a censura nesta décad, o filme foi exibido no sessão da tarde do canal. Sucesso absoluto para os fãs.

 

Alan Dutch

 

Fazendo o mesmo tipo de papel, Arnold Schwarzenneger encarna o personagem que tem como missão enfrentar uma criatura de igual estrelismo. Comando para Matar e Predador foram os filmes de maior sucesso para ele e para seus admiradores. Filmes indispensáveis para qualquer coleção! 

 

John McClanne

Não é exatamente um militar e sim um policial com as mesmas características. Outro sucesso dos anos 80, Duro de Matar lançou o franzino Bruce Willis (que até então só era conhecido pela série A Gata e o Rato) ao estrelato. A franquia rende até hoje e um possível quinto filme ainda está sendo discutido. 

 

Jack Bauer

Ex-Militar e agente da CTU (Counter Terrorist Unit), Kiefer Sutherland criou o personagem que até hoje é lembrado pelos fãs da série 24 Horas. Foram 8 anos de sucesso que mostraram a vida dramática deste conturbado personagem. Uma série que vale a pena ser conferida!

 

Dwayne Hicks

Ao lado da tenente Ellen Ripley, o cabo Hicks ajuda a heroína a tentar sobreviver no aclamado filme Aliens, o Resgate de 1986. O personagem foi tão bem interpretado, que James Cameron o chamou diversas vezes para protagonizar alguns de seus filmes.

 

 

John Connor

Mesmo antes de nascer, ele ja estava predestinado a liderar uma grande guerra contra as máquinas na franquia de filmes de "O Exterminado do Futuro". O personagem ja foi Interpretado por 5 atores diferentes, representando sua infância, juventude e na idade adulta, durante a guerra.

 

James Bond

Pode parecer educado, bonito e gentil, mas por trás do galante espião inglês, existe uma verdadeira máquina de combate, que conhece todos os tipos de armas, lutas e diversos tipos de equipamentos tecnológicos que o ajudam nas mais diversas missões. Foram mais de 20 filmes desde a década de 60 e até hoje a franquia tem sua legião de fãs.

 

Capitão Nascimento

Agora temos um militar brasileiro!  O "caveira osso duro de roer" não podia ser deixado de lado nesta lista. José Padilha criou o personagem que fez o sucesso dos filmes Tropa de Elite.

 

Barney Ross

Para terminar a lista do jeito que começou, Sylvester Stallone tem a brilhante idéia de reascender o sucesso dos filmes de ação dos anos 80 chamando todos os atores que interpretaram os personagens dos respectivos filmes e os reuniu em Mercenários. Um filme carregado de testosterona que cumpre o seu papel, deixando os cinéfilos fanáticos pelo genêro, satisfeitos. Seu personagem, Barney Ross dirige o grupo de mercenários que atiram primeiro e perguntam depois.