Lista dos 10+! Confira os vilões que mais lucraram nos cinemas!

27/10/2012 00:30

Hoje na lista dos 10+, vamos explorar o "lado negro" e doentio do cinema. Psicóticos, doentios, ou simplesmente malígnos? O que seriam dos heróis sem eles? O certo é que o cinéfilos sempre terão fascínio por eles e, as vezes, irão até torcer por eles.

Apesar de não estarem nesta lista, os dois vilões que mais curto são Darth Vader (ele estará na lista dos 10+ só de Star Wars!) e Keyser Souze (do filme "Os Suspeitos", o primeiro filme de sucesso de Bryan Singer).

Confira abaixo, os vilões que mais lucraram na história do cinema!

 

Batman, Dark Knight

Joker é o maior vilão do Batman, se não, do universo das HQs. Para interpretar o personagem, o ator precisou ficar um mês isolado em um quarto de hotel, treinando a performance para o dia das filmagens. Valeu a pena. Esta interpretação do Coringa, jamais será esquecida e dificilmente superada!

 

Sexta Feira 13

Pelo que sei, esta franquia rendeu 10 filmes, um seriado e uma legião de fãs que venera o vilão. Somando todas as mortes que ele ja causou, o resultado são que 171 desavisados sofreram nas mãos dele. E o cara é duro na queda, pois foi alvejado uma centena de vezes, ja recebeu dezenas de facadas e até foi atropelado por um trator! Sem mais, ele ocupa o segundo lugar da lista.

 

 

Brinquedo Assassino

Qual criança não queria ganhar um boneco "Bonzinho" no seu aniversário? Bonzinho, até a noite em que um serial killer (Chucky), usando magias voodu, prestes a morrer, incorpora sua alma em um boneco, dando-o vida. Clássico do terror que rendeu 5 filmes, com o sexto a caminho.

 

 

O Silêncio dos Inocentes

Excelente filme policial que nos leva ao profundo abismo da psique humana. Além da história ser ótima, o personagem também se destacou gerando uma franquia lucrativa. Sem o ator Anthony Hopkins, o personagem não teria tanta carisma...

 

 

A Hora do Pesadelo

 

Este atacava nos sonhos do adolescentes, buscando vingança contra os respectivos pais que o queimaram no passado. Freddy Krueger causava bastante terror nos anos 80. No primeiro filme, o ator Jonhy Deep (ainda um coadjuvante) tem a honra de ser uma das primeiras vítimas do lunático!

 

Jogos Mortais

 

Este é doentio. O vilão que não tem nada a perder, brinca com suas vítimas colocando-os em jogos mortais bem elaborados, cujos resultados sempre acabam com algum auto flagelo. Ele não matava suas vítimas e, sim, fazia com que elas se matassem, se não tivessem força de vontade suficiente. A franquia tem 6 filmes, mas eu curti até o terceiro apenas, fechando uma boa trilogia de medo.

 

 

Superman, o Retorno

Este é refinado. "Mente sobre músculo" é o que sempre diz. Lex Luther foi o único vilão de superman em todos os filmes ja lançados do super herói. Em 2013 será o ano de Superman. Vamos aguardar e ver se eles conseguiram criar um rival melhor para o homem de aço.

 

Pânico

O serial killer, segue a mesma abordagem de sexta feira 13, mas com uma motivação a mais (no final eles até mencionam o personagem de Jason). A máscara usada pelo assassino fez sucesso, marcando toda uma geração. 

 

Renascido do Inferno

Anjo para alguns e demônio para outros. Pinhead é um "cenobita", cujo nome não foi mencionado no primeiro filme. Este clássico do terror é lembrado até hoje. A maldita caixa que abre os portões do inferno ja esteve a venda em diversas lojas na época.

 

 

 

Batman Returns

Nesta lista eu queria uma vilã. Nenhuma é melhor que a mulher gato. Ja foi interpretada por diversas atrizes e a que mais me chamou a atenção foi a interpretação (ou as curvas) de Michelle Pfeiffer em Batman Returns. Uma vilã que jamais será esquecida e que vale a pena colocar nesta lista!