10+! Lista dos personagens épicos!

15/09/2012 00:10

Filmes épicos deixaram de ser há muito tempo aqueles contos sobre cavaleiros de armaduras de época antiga baseados em fatos históricos. Hoje, o termo´"épico" é usado para denominar aqueles filmes cujos personagens oferecem um excelente duelo de espadas, misturando muitas vezes, magia, misticismo e aventura fantástica. Como um admirador do tema, listo abaixo os dez personagens que mais me marcaram neste estilo.

 

300

O estiloso Rei Leonidas e seu pequeno grande exército de 300 guerreiros ficam no topo da minha lista. Não existe personagem mais agressivo e ao mesmo tempo tão inteligente como o líder de Esparta.

 

Conan

A interpretação de Arnold Schwarzenneger é única. Infelizmente a versão de 2011 não fez jus ao personagem clássico dos quadrinhos.

 

Gladiador

Maximus Decimus Meridius é a vingança em pessoa. Brilhantemente, Russel Crowe dá vida ao personagem que marcou o estilo de luta dando origem a diversas filmagens similares.

 

Coração Valente

A história real do personagem escocês Willian Wallace é contado sob o olhar do diretor e ator do filme Mel Gibson. Uma história de coragem que emociona até hoje.

 

Tróia

Achilles. Guerreiro orgulhoso cujo único objetivo é ter seu nome marcado na história. Brad Pitt encarna o personagem que desafia reis e exércitos.

 

Highlander

O imortal. O filme original fez tanto sucesso que as sequências nunca chegaram a cobrir os gastos de produção. A história marca pelas cenas alternadas do futuro decaído da década de 80 com a história da Escócia em tempos antigos.

 

O Último Samurai

Lendário guerreiro samurai do século passado, Katsumoto é quem rouba o filme estrelado por Tom Cruise, que acaba ficando em segundo plano.

 

Arthur

Clive Owen mostra um Rei Arthur mais guerreiro que os tradicionais dos filmes antigos. Todos os personagens desta história passam por uma reformulação, mas o astro principal continua sendo ele.

 

Xena

A princesa guerreira que conquistou uma legião de fãs na década de 90. Impossível ficar de fora desta lista de machões. Com sua companheira Gabrielle, ela passava o chakra nos vilões.

O Senhor dos Anéis

Por último e não menos importante, o Rei da Terra Média, Aragorn. A jornada deste guerreiro é uma de muitas histórias que compõe a fantástica trilogia de Tolkien.