A Lista dos 10+ das Artes Marciais no cinema!

20/09/2012 21:50

Artes Marciais sempre farão parte de um bom filme de ação. Desde os famosos filmes de Bruce Lee até os clássicos do Van Damme dos anos 80, o estilo de luta continua presente até mesmo nas obras de ficção científica como Matrix, Star Wars, Tron, Star Trek...  da minha lista dos 10+, os melhores protagonistas são citados abaixo:

 

Beatrix Kiddo

O amarelo que chamou atenção no figurino de Uma Thurman deixou os fãs atônitos. A saga vingativa de Beatrix mostra o ardor da batalha misturado com uma boa dose de humor, filmados de uma maneira que só Tarantino consegue mostrar. Topo da lista!

 

 

Bruce Lee

Ator ou lutador? Bruce Lee não só atuava, mas lutava com verdadeiro fervor quando contracenava com outros atores (Chuck Norris que o diga!). Produziu mais de 30 filmes em sua época e até hoje é lembrado como o mestre dos filmes de luta.

 

Frank Dux

Jean Claude Van Damme fez sucesso com este filme interpretando o personagem da vida real Frank Dux. Clássico da rede Globo, é até hoje lembrado por seu principal personagem que demonstrava grande habilidade nas artes marciais.

 

Chong Li

Brilhantemente interpretado por Bolo Young, este personagem cativa pela forte obsessão de ser o melhor do Kumitê. Suas expressões são lembradas pelos fãs deste filme, gerando uma simpatia singular, além do protagonista Van Damme.

 

Neo

Já pensou aprender todas as artes marciais possíveis e existentes em apenas alguns minutos? Foi assim que Neo ingressou no universo das lutas, mesmo que seja no mundo virtual de Matrix. As coreografias de luta fizeram o sucesso desta franquia.

 

Rocky Balboa

O estilo de luta dentro dos ringues de Boxe, não podiam ficar de fora desta lista. A história do lutador foi tão dramática que rendeu a Sylvester Stallone seis filmes desta franquia. Puro Clássico!

 

Joe Armstrong

American Ninja é um filme que fez sucesso nos anos 80 rendendo mais 3 continuações, mas sem o mesmo glamour do original. Vale a pena lembrar.

 

Mr. Bison

O personagem é famoso no universo dos games, mas o filme Street Fighter foi um completo fracasso de bilheteria, mesmo com Van Damme como protagonista. Raul Julia (falecido), um grande ator, também não foi bem sucedido recebendo duras críticas quanto à sua atuação.

 

Kurt Sloane

Continuando os clássicos dos anos 80, Van Damme domina as telas de cinema com Kickboxer, o Desafio do Dragão, após o seu sucesso em O Grande Dragão Branco. Aplausos e saudades dos fãs que lembram sempre a época de ouro do ator.

 

Mr. Miyagi

Como esquecer o grande mestre do singelo Daniel Larusso? Pat Morita ficou imortalizado com este personagem que ensina artes marciais através de movimentos simples do dia a dia.